Group-132-1024x819 IMERSÃO PRÁTICA EM ACUPUNTURA

IMERSÃO PRÁTICA EM ACUPUNTURA

Formato do curso

Aprimoramento profissional

• Avaliação do paciente: Como realizar uma avaliação completa com base nos princípios da MTC, levando em consideração tanto os aspectos físicos quanto energéticos do paciente.
  • Diagnóstico: Entendimento dos diferentes métodos de diagnóstico utilizados na acupuntura, como observação, palpação, e análise do pulso e da língua.
  • Localização e função dos pontos de acupuntura: Aprendizado prático sobre a localização dos principais pontos de acupuntura no corpo humano e suas respectivas funções terapêuticas.
  • Técnicas da Medicina Tradicional Chinesa na atenção primária à saúde: Como a MTC pode ser aplicada de forma complementar no tratamento de doenças e na promoção da saúde.
  • Analgesia por Acupuntura: Aplicação da acupuntura para o alívio da dor, tanto em condições agudas quanto crônicas. Essa técnica é amplamente utilizada e valorizada pela sua eficácia no manejo da dor, sem a necessidade de medicamentos.
  • Acupuntura no Tratamento da Ansiedade e Insônia: Como a acupuntura pode ser utilizada para equilibrar os sistemas energéticos do corpo, aliviando sintomas de ansiedade e promovendo um sono mais profundo e reparador.
  • Acupuntura em Cardiologia e Neurologia: Exploração de estudos de caso e técnicas que demonstram como a acupuntura pode ser uma ferramenta eficaz no tratamento de condições cardíacas e neurológicas.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

• Domínio das técnicas de diagnóstico e tratamento por meio da acupuntura: Os alunos aprenderão a realizar diagnósticos precisos com base na Medicina Tradicional Chinesa e a escolher os pontos de acupuntura mais indicados para cada caso.
  • Localização e função dos principais pontos de acupuntura: A prática intensiva permitirá que os participantes dominem a localização exata dos principais pontos de acupuntura, facilitando a aplicação segura e eficaz da técnica.
  • Exploração dos recursos terapêuticos da Medicina Tradicional Chinesa: Os participantes aprenderão a utilizar uma ampla gama de técnicas complementares à acupuntura, ampliando seu leque de ferramentas terapêuticas.
  • Tratamento de condições específicas como ansiedade, insônia, problemas cardíacos e neurológicos: O curso abordará o tratamento de condições clínicas específicas, permitindo que os profissionais ampliem sua área de atuação e ofereçam soluções personalizadas aos seus pacientes.
Group-133-1024x916 IMERSÃO PRÁTICA EM ACUPUNTURA
  • Discussão e análise de casos clínicos: As discussões em grupo permitirão que os alunos desenvolvam um raciocínio clínico mais apurado, analisando casos reais e propondo estratégias de tratamento baseadas nos princípios da MTC.
  • Confiança na aplicação segura e eficaz da acupuntura: A prática supervisionada durante a imersão garante que os alunos adquiram confiança na aplicação da acupuntura, estando aptos a utilizar essa técnica em sua prática profissional de maneira segura.

A realização deste curso está sujeita à formação de turma com um número mínimo de participantes.